terça-feira, 7 de setembro de 2010

Frutas e saúde


Olá amigos! Pesquisando algumas frutas para repor meu pomar descobri algumas indicações curativas para as mesmas que estou repassando para vocês. Deliciem-se!

- Abacaxi:  Ele possui enzimas que são muito boas para a digestão, além de ajudar a expelir secreções de muco que são produzidas durante gripes, pneumonias e outras doenças respiratórias.
- Banana:   A Banana é um bom remédio para as enfermidades do intestino. Ela é ligeiramente diurética e laxativa. Tem ação antidepressiva , ameniza cólicas pré-menstruais,  dores e câimbras musculares.
- Caqui: Age como estimulante do apetite. Esta fruta pode ser também uma boa pedida para aqueles que têm problemas no fígado, os que estão desnutridos ou com anemia.
- Fruta-de-conde: A fruta madura é recomendada para as pessoas desnutridas e anêmicas. Ela é rica em vitamina C e ferro. Suas folhas são boas para diminuir câimbras e espasmos musculares.
- Goiaba: Uma fruta brasileira, de grande valor nutritivo. Contem alto teor de vitamina C, B1, B2, cálcio, fósforo e ferro. Ela é altamente recomendada para a cura da diarréia, e para o tratamento das indigestões.
- Laranja: Favorece o bom trabalho do sistema digestivo, devido aos seus ácidos. Além disso, ela também tem ação depurativa no sangue, é eficiente no tratamento de artrite, é calmante para o sistema nervoso e é especialmente benéfica em casos de gripes, resfriados e febres.
- Limão: Esta fruta pode ser utilizada para o combate de febres, para auxiliar o sistema diurético, para fortalecer articulações, prevenir a gripe e até mesmo indica-se o seu uso para auxiliar contra as doenças do coração.
- Maçã:  Age com um depurativo no sangue, eliminando detritos do organismo. Quando crua ou assada, age na área peitoral, eliminando catarros e facilitando a respiração. Fruta também que auxilia na cura de infecções da garganta e combate a calos nas cordas vocais.
- Mamão: Esta fruta é muito poderosa. Seus poderes nutritivos e medicinais são muito grandes. Saborosa e nutritiva, o mamão é uma fruta cicatrizante. Ajuda a cura das lesões gástricas. É também muito digestivo e diurético. Conhecido também como um vermífugo natural, o mamão limpa o estômago e ajuda no trabalho intestinal.
- Maracujá:  Além de ter um efeito de calmante, o maracujá auxilia muito contra a Diabete. Sua casca é rica em uma substância chamada pectina e esta substância dificulta a absorção de carboidratos no sangue.
- Melancia:  Esta fruta tem alto poder diurético. Pelos seus efeitos, a melancia é altamente indicada para os tratamentos de combate ao reumatismo, e de obstruções renais. Além desse efeito, seu líquido é excelente para "lavar" o estômago e o intestino, ajudando nos movimentos de digestão.
- Pêra: Indicada para o tratamento de hipertensão arterial, pois ela purifica o sangue e o organismo, exercendo uma grande ação diurética. Por seu alto teor de açúcar, sais minerais e vitaminas, ela deve ser consumida preferencialmente ao natural, para que os mesmos ajam diretamente em seu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário