segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Por que hidratantes com uréia?



HIDRATANTES  CORPORAIS MOÇA CHEIROSA COM 10% DE URÉIA
 A pele seca é facilmente acometida por dermatoses. A redução da hidratação da epiderme diminui a eficiência da proteção cutânea, o que favorece o prurido e inflamações na pele. A perda de água pode ser sentida tanto no inverno como no verão,pois enquanto no verão transpiramos demais, no inverno temos muito pouca umidade no ar. Um outro fator a ser levado em consideração é o ar condicionado que remove a umidade do ar. Para previnir o efeito nocivo destes fatores devemos usar cremes hidratantes.
A uréia é um componente essencial a ser incluído na fórmula de um bom hidratante. Para que entendamos a importância da uréia para a hidratação da pele, devemos lembrar que ela é normalmente excretada através do suor, fazendo parte da camada hidrolipídica, responsável por manter a umidificação natural da pele. Tem também propriedades antimicrobianas e antiinflamatória. A uréia é capaz de se ligar a moléculas de água dentro das células e possibilitar o aumento da hidratação por um tempo mais prolongado.
A concentração de uréia também é muito importante para que se obtenha o efeito desejado do creme hidratante, para peles normais no mínimo 10%, para regiões de pele mais seca como pés, joelhos e cotovelos 20%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário