terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vamos falar sobre celulite?


O verão vem chegando e com ele a preocupação das mulheres com a indesejável celulite. É bom lembrar que o tecido adiposo da mulher é naturalmente predisposto a ter celulite em decorrencia dos hormonios femininos.
A celulite pode aparecer em mulheres com excesso de peso como em magras, tudo depende da taxa de gordura corporal. O que interessa não é o peso, mas sim a composição do corpo e a distribuição da gordura. Uma mulher pode ter  pouco peso, mas ter também pouca musculatura. Se mulheres com tendência natural para serem magras se preocuparem pouco com os exercícios e com a alimentação provalvemente apresentarão celulite. Essas mulheres tem poucas células gordas, e a gordura que acumulam distribui-se por essas poucas células, alterando muito o tecido gordo, comprimindo os microvasos e assim determinando o aparecimento de celulite.
Numa pessoa magra, uma pequena concentração de gordura poderá produzir celulite de forma mais visível do que numa pessoa com tendência para o excesso de peso, que tem mais células para dividir a concentração de gordura. Por isso meninas lembrem-se para qualquer faixa de peso é importante exercícios físicos e alimentação balanceada para minimizar a celulite.
Na próxima postagem falarei de alimentos que ajudam a controlar a celulite.
Abraços e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário