domingo, 15 de agosto de 2010

spa no chuveiro


10 passos para se ter um spa no chuveiro

Durante muito tempo o banho bem quente foi contra indicado por dermatologistas por remover excessivamente a oleosidade da pele e dos cabelos. Entretanto hoje contamos com excelente tecnologia na área de cosméticos que já nos permite desfrutar deste prazer, pois não há como negar o efeito relaxante de um banho bem quentinho.
Este banho relaxante não é previlégio de quem tem uma banheira com hidromassagem, pode se conseguir um efeito bem legal no chuveiro mesmo, tomando um banho daqueles que deixam o banheiro cheio de vapor com um sabonete bem perfumado. É um momento proprício também para tratar da pele e cabelos. Vão aqui algumas dicas que transformarão seu chuveiro em um spa.

1- Jogue algumas gotinhas de essência de eucalipto no chão do box, o vapor produzido pela água quente te dará um cheirinho de sauna. O aroma de eucalipto é revigorante, além do que é benéfico para problemas respiratórios, tosses e irritações de garganta.

2- Lave primeiramente os cabelos, depois de limpos aplique uma quantidade generosa de creme condicionador, coloque uma touca plástica e deixe o creme agir enquanto toma o restante do banho , o efeito final será maravilhoso.

3- Leve um banquinho e uma bacia para o box. Encha a bacia com água, coloque uma colher rasa de escalda pés, sente-se no banquinho e mergulhe os pés na bacia enquanto toma seu banho. As dores nos pés desaparecem como em um passe de mágica.

4- Enquanto os pés relaxam, use um esfoliante corporal para remover as células mortas e conseguir uma pele mais luminosa e firme.

5- Complete seu banho ensaboando o corpo com um sabonete bem perfumado, rico em óleos ou manteigas, a base de glicerina. Use uma espoja vegetal que vai ajudar a estimular a circulação corporal. Dê uma atenção especial aos cotovelos, joelhos e pés. Use uma escova de cabo longo para ensaboar e massagear as costas.

6- No rosto você poderá usar um sabonete abrasivo, como o de água de arroz da Moça Cheirosa, aplique sempre em movimentos circulares e ascendentes.

7- Deixe a água cair abundantemente sobre todo o corpo, principalmente sobre os ombros.

8- Retire a touca plástica e enxague bem os cabelos.

9- Acabado o banho você pode sentir uma agradável sensação de moleza devido a dilatação dos vasos. Envolva-se em uma toalha bem felpuda ou roupão de banho e aproveite para descansar alguns minutos em uma poltrona ou na cama.

10- Em seguida, comece a aplicar o hidratante pelo corpo, que deve conter preferencialmente em sua composição uréia, óleos vegetais de avelã, amendoas e germen de trigo, manteiga de karite ou cacau. A pele após o banho quente absorverá de forma bem eficiente o creme. Comece a aplicação pelos pés e pernas, massageando lentamente, estenda depois para o resto do corpo, braços , mãos e pescoço. O rosto agora rosado e brilhante, estará altamente receptivo ao hidratante específico para seu tipo de pele. Para finalizar, aplique no rosto o creme com movimentos circulares e ascendente de forma calma e delicada até a completa absorção.

Após este delicioso banho, você notará que está mais bonita e revigorada e tenho certeza, não abrirá mais mão deste momento delicioso e exclusivamente seu.

Obs:o escalda pés é contra indicado para grávidas e hipertensos.

3 comentários:

  1. Oi !

    Coloquei o link desse post no meu blog de links que amei, q é este:
    http://leioegosto.blogspot.com/

    Mas se vc permitir gostaria de publicar no cosmeticos e cia tb...

    Bj

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM QUE GOSTOU!
    FIQUE A VONTADE PARA PUBLICAR EM SEU BLOG.
    BJ!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei o post, posso publicar no meu blog como dica de bem estar?

    http://danitiepo.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir