domingo, 21 de novembro de 2010

Dormir bem te deixa mais bonita.



Vocês já devem ter ouvido falar em sono de beleza, ou vou dormir para acordar com uma pele maravilhosa, ou ainda a criança precisa dormir para crescer. Estas afirmações estão repletas de verdade! Como também é verdade que dormir emagrece
Tudo isto ocorre porque durante o sono profundo ocorre a liberação de hormônios importantes para o organismo, como o hormônio do crescimento, o GH.
Esse hormônio é o grande segredo da juventude, uma vez que melhora o desempenho físico, a qualidade da pele, disposição física e ajuda na manutenção de nossa massa muscular. Também aumenta a utilização de gordura pelas células para produção de energia, uma consequência disso é a redução dos depósitos de gordura nos tecidos adiposos.

Mas, à medida que vamos envelhecendo, o GH sofre uma queda natural, portanto, se o indivíduo além de tudo começar a dormir mal, seu organismo sentirá com mais força essa queda, que se refletirá em pele desvitalizada, pouco ânimo e disposição física, perda da massa muscular e a sensação de envelhecimento precoce.
A partir dos 21 anos, o Hormônio do Crescimento tem sua liberação reduzida e, acima dos 40 anos, apenas a metade dele estará disponível no organismo, com declínio progressivo de aproximadamente 14% por década.
O pico máximo da produção deste hormônio se dá em torno de 1 hora da manhã, portanto não adianta dizer que você compensa dormindo de manhã ou a tarde.
Não adianta cremes caríssimos, nem tratamentos sofisticados para a pele e corpo se não entendermos que uma base deve ser mantida inicialmente, dormir suficientemente, comer adequadamente e ter paz e felicidade interior, para que se tenha qualidade de sono e eficiência na metabolização dos alimentos.
É isso amigos, que vocês tenham uma semana de lindos sonhos!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário