segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Qual a importancia do café da manhã?

Muitas vezes por pressa ou por tentar economizar nas calorias consumidas não realizamos nossa primeira refeição. Isso é um erro! Depois de horas de sono o corpo precisa de nutrientes que devem ser repostos na primeira e mais importante refeição. Repondo estes nurientes melhoraremos a concentração mental, melhorando nosso desempenho no trabalho e nos estudos, além do mais o consumo de carboidratos (pães, bolos e biscoitos) equilibra a ingestão total de gorduras da dieta e ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares.
Os nutricionistas indicam 3 grupos de alimentos para um café da manhã saudável: os reguladores (vitaminas, sais minerais e fibras), construtores (proteinas) e energéticos(carboidratos).
Aqui vai uma dica de um café da manhã leve e saudável, em média dará 250 calorias.
Reguladores: 1/2 papaya ou 1 maçã ou 1 pera, é imporatante começar a refeição por este grupo, pois ele exige mastigação que já irá saciar um pouco a fome.
Construtores: 1/2 xícara de chá de leite, mais 2 fatias de queijo branco ou 1 colher de sopa de requeijão light.
Energéticos: 2 fatias de pão integral diet ou 3 torradas light. Café ou chá com adoçante. Se sentir muita falta de açúcar coma 1 fatia de pão e 1 fatia fina de bolo.
Se o seu dia começa muito corrido, leve o café da manhã para o trabalho e coma assim que chegar ou no caminho. Você pode levar por exemplo: 3 biscoitos água e sal, 1 fruta e 1 iogurte.
Não se esqueçam da frase: café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de plebeu. Segundo a maioria dos nutricionistas ela é verdadeira.
Abraços e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Eu quase não tomo um café da manhã completo... Acho que quase nunca!!!
    Mas é sempre bom reforçar q é necessário!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Angelynne e sou dona do blog sobre sorteios "SORTEIONEWS". estou em busca de parceria e gostaria de saber se poderiamos fazer essa aliança.

    Pelo o que entendi você faz produtos artesanais para banho,correto? Podemos, se assim você concordar, fazer uma parceria para você divulgar o seu produto! Você me cede um dos seus produtos para ser sorteado no meu blog e em troca eu digo para os meus seguidores ti seguirem também ( isso seria uma regra do concurso)!

    Posso também fazer resenha do produto! ( você me dá um prosuto para eu testar e eu faço um texto divulgando-o e dizendo o que achei dele) tenho mais de 250 seguidores e gostaria de aumentar esse número! eu sou daquelas pessoas que gostam de crescer fazendo o bem, ou seja, ajudando as outras pessoas também a crescer!

    Qualquer interesse ou Dúvida me procure no email: Sorteionews@yahoo.com.br

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir