quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alimentos aliados contra a celulite

A celulite não desaparece com um toque de mágica, devemos aliar exercícios físicos, alimentação balanceada e massagens com cremes específicos. Hoje falaremos dos alimentos aliados nesta guerra.
Azeite de oliva extravirgem:  associado ao óleo de linhaça, se torna mais potente, tem ação antiinflamatória.
Castanha-do-pará:  importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
Arroz integral:  ajuda na digestão do açúcar e regula o intestino, contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo)
Folhas verde-escuras:  melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.
Lima-da-pérsia:  limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.
Aveia:  rica em silício, previne a formação dos furinhos reorganizando as fibras de sustentação da pele
Maçã:  neutraliza as toxinas presentes no organismo.
Missô (pasta de soja fermentada):  ajudam o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.
Shitake:o cogumelo mais rico em lenitan, substância tem o poder de diminuir o processo inflamatórioas e reforça defesas do organismo.
Alimentos ricos em iodo: devem ser sempre incluídos na dieta anti-celulite, pois é a matéria-prima que dá energia à tireóide, responsável pelo índice do processo metabólico que queima o alimento para transformá-lo em energia, e este quando queimado de maneira não apropriada pode acabar sendo armazenado como gordura indesejável, levando à celulite.
EX.: alcachofra, agrião, alface, algas, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate,
uva, vagem.
Inhame: tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas.



Informações provenientes do site www.dietaebeleza.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vamos falar sobre celulite?


O verão vem chegando e com ele a preocupação das mulheres com a indesejável celulite. É bom lembrar que o tecido adiposo da mulher é naturalmente predisposto a ter celulite em decorrencia dos hormonios femininos.
A celulite pode aparecer em mulheres com excesso de peso como em magras, tudo depende da taxa de gordura corporal. O que interessa não é o peso, mas sim a composição do corpo e a distribuição da gordura. Uma mulher pode ter  pouco peso, mas ter também pouca musculatura. Se mulheres com tendência natural para serem magras se preocuparem pouco com os exercícios e com a alimentação provalvemente apresentarão celulite. Essas mulheres tem poucas células gordas, e a gordura que acumulam distribui-se por essas poucas células, alterando muito o tecido gordo, comprimindo os microvasos e assim determinando o aparecimento de celulite.
Numa pessoa magra, uma pequena concentração de gordura poderá produzir celulite de forma mais visível do que numa pessoa com tendência para o excesso de peso, que tem mais células para dividir a concentração de gordura. Por isso meninas lembrem-se para qualquer faixa de peso é importante exercícios físicos e alimentação balanceada para minimizar a celulite.
Na próxima postagem falarei de alimentos que ajudam a controlar a celulite.
Abraços e boa semana!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cuidados com o sol, nunca é demais lembrar!


Olá Amigos!
O sol melhora o humor e as funções orgânicas, converte a vitamina D extremamente necessária para a formação óssea, além é claro de nos dar um bronzeado maravilhoso, que nos dá uma aparência saudável. Entretanto, o sol também pode causar envelhecimento precose, manchas na pele, perda de elasticidade que leva a formação de rugas e até urticaria se a pele ficar desidratada, sem esquecer do terrível vilão que é o câncer de pele.
Para aproveitarmos os benefícios que o sol pode nos dar é necessário tomarmos os cuidados a seguir:

-Usar filtro solar com fator de proteção de no mínimo 30.
-Preferencialmente tomarmos sol antes das 10 horas e após as 16 horas.
-Usarmos protetor solar quando ficarmos sob luzes fluorescentes, pois estas também emitem raios ultravioleta.
-Os raios solares adentram por janelas de carros e casas, portanto protetor solar é necessário.
-A camada de protetor solar deve ser de no mínimo 2 mm.
-Além do filtro solar devemos usar hidrantes de boa qualidade, de preferencia contendo uréia, para a manutenção da camada hidrolipidica da pele.
- Tomar água sempre que sentir sede.

Lembrem-se, prevenção nunca é demais! Abraços e até a próxima semana.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Por que hidratantes com uréia?



HIDRATANTES  CORPORAIS MOÇA CHEIROSA COM 10% DE URÉIA
 A pele seca é facilmente acometida por dermatoses. A redução da hidratação da epiderme diminui a eficiência da proteção cutânea, o que favorece o prurido e inflamações na pele. A perda de água pode ser sentida tanto no inverno como no verão,pois enquanto no verão transpiramos demais, no inverno temos muito pouca umidade no ar. Um outro fator a ser levado em consideração é o ar condicionado que remove a umidade do ar. Para previnir o efeito nocivo destes fatores devemos usar cremes hidratantes.
A uréia é um componente essencial a ser incluído na fórmula de um bom hidratante. Para que entendamos a importância da uréia para a hidratação da pele, devemos lembrar que ela é normalmente excretada através do suor, fazendo parte da camada hidrolipídica, responsável por manter a umidificação natural da pele. Tem também propriedades antimicrobianas e antiinflamatória. A uréia é capaz de se ligar a moléculas de água dentro das células e possibilitar o aumento da hidratação por um tempo mais prolongado.
A concentração de uréia também é muito importante para que se obtenha o efeito desejado do creme hidratante, para peles normais no mínimo 10%, para regiões de pele mais seca como pés, joelhos e cotovelos 20%.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Frutas e saúde


Olá amigos! Pesquisando algumas frutas para repor meu pomar descobri algumas indicações curativas para as mesmas que estou repassando para vocês. Deliciem-se!

- Abacaxi:  Ele possui enzimas que são muito boas para a digestão, além de ajudar a expelir secreções de muco que são produzidas durante gripes, pneumonias e outras doenças respiratórias.
- Banana:   A Banana é um bom remédio para as enfermidades do intestino. Ela é ligeiramente diurética e laxativa. Tem ação antidepressiva , ameniza cólicas pré-menstruais,  dores e câimbras musculares.
- Caqui: Age como estimulante do apetite. Esta fruta pode ser também uma boa pedida para aqueles que têm problemas no fígado, os que estão desnutridos ou com anemia.
- Fruta-de-conde: A fruta madura é recomendada para as pessoas desnutridas e anêmicas. Ela é rica em vitamina C e ferro. Suas folhas são boas para diminuir câimbras e espasmos musculares.
- Goiaba: Uma fruta brasileira, de grande valor nutritivo. Contem alto teor de vitamina C, B1, B2, cálcio, fósforo e ferro. Ela é altamente recomendada para a cura da diarréia, e para o tratamento das indigestões.
- Laranja: Favorece o bom trabalho do sistema digestivo, devido aos seus ácidos. Além disso, ela também tem ação depurativa no sangue, é eficiente no tratamento de artrite, é calmante para o sistema nervoso e é especialmente benéfica em casos de gripes, resfriados e febres.
- Limão: Esta fruta pode ser utilizada para o combate de febres, para auxiliar o sistema diurético, para fortalecer articulações, prevenir a gripe e até mesmo indica-se o seu uso para auxiliar contra as doenças do coração.
- Maçã:  Age com um depurativo no sangue, eliminando detritos do organismo. Quando crua ou assada, age na área peitoral, eliminando catarros e facilitando a respiração. Fruta também que auxilia na cura de infecções da garganta e combate a calos nas cordas vocais.
- Mamão: Esta fruta é muito poderosa. Seus poderes nutritivos e medicinais são muito grandes. Saborosa e nutritiva, o mamão é uma fruta cicatrizante. Ajuda a cura das lesões gástricas. É também muito digestivo e diurético. Conhecido também como um vermífugo natural, o mamão limpa o estômago e ajuda no trabalho intestinal.
- Maracujá:  Além de ter um efeito de calmante, o maracujá auxilia muito contra a Diabete. Sua casca é rica em uma substância chamada pectina e esta substância dificulta a absorção de carboidratos no sangue.
- Melancia:  Esta fruta tem alto poder diurético. Pelos seus efeitos, a melancia é altamente indicada para os tratamentos de combate ao reumatismo, e de obstruções renais. Além desse efeito, seu líquido é excelente para "lavar" o estômago e o intestino, ajudando nos movimentos de digestão.
- Pêra: Indicada para o tratamento de hipertensão arterial, pois ela purifica o sangue e o organismo, exercendo uma grande ação diurética. Por seu alto teor de açúcar, sais minerais e vitaminas, ela deve ser consumida preferencialmente ao natural, para que os mesmos ajam diretamente em seu corpo.