quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Benefícios das águas termais


 A água termal é benéfica para a pele em decorrência da presença de minerais e outros elementos que tem ação antioxidante, calmante, hidratante e refrescante.
Promove também melhora no processo cicatricial (ótima para ser usada após a depilação e limpeza de pele).
No verão contribui para a hidratação da pele, principalmente para quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado e pode ser usada sempre que necessário, pois muito raramente promove alergias.
O custo médio de um frasco de água termal varia de 20,00 a 100,00 reais. Se você não quer pagar por este luxo no momento, pode usar chá feito com soro fisiológico. Colocado em um borrifador ajuda na hidratação sem comprometer as finanças. O soro tem a concentração de sódio que a pele precisa, só fica devendo na concentração de minerais para a água termal. Ervas como camomila, hortelã ou chá verde também auxiliam acalmando e amaciando a pele. O ideal é usar de manhã, antes da aplicação do filtro solar, no meio do dia, antes da reaplicação do filtro e a noite antes de dormir. Você também pode adicionar ao chá uma gota de óleo essencial de rosas, para peles normais ou secas ou 1 gota de óleo essencial de melaleuca, para peles oleosas.
O benefícios da água termal é hoje tão aceito, que a Unicamp desenvolveu um similar sintético, o physiogenyl, que é bastante usado em farmácias de manipulação.
Se gostaram da dica, usem, sua pele com certeza agradecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário